sexta-feira, 24 de agosto de 2012

É um despreparo no meio cristão sem igual


Uma pessoa (que não vota em mim) perguntou a outra (que vota em mim): “vixe, vai votar no irmão Carlos Alberto é?...”, e continuou a insinuação irônica: “a gente tem que se apegar em figueira que dê frutos; ele (Carlos Alberto) não sabe nem se vai ter o voto dele!”.
Veja amados, essa pessoa que não vota em mim e falou isso se diz evangélica.
Duas grandes falhas ela cometeu: A primeira falha foi em dizer que tem que se apegar a figueira que dá frutos, demonstrando aí o interesse, a ambição e o despreparo bíblico. “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus”, assim diz a Bíblia.  Se ela está olhando para os candidatos que apenas podem dar alguma coisa a ela, isso é vergonhoso para quem se diz crente. Até porque todos somos sabedores que quem dar alguma coisa agora, não irá dar depois. Então, dessa figueira que dar frutos agora e não dar depois o melhor é nem chegar perto. Porque trata-se de um Lobo devorador que na aparência está bonzinho agora, mas depois mostrará sua verdadeira face: aí virá o engano, a tristeza e o sonho de quem sonhou em ter, passará a não ter nada. Que figueira é essa? Que só dar frutos na época de política irmã? Essa é a figueira que ela fala: a figueira que engana que tem frutos mas não tem. Veja uma passagem em que mostra essa situação: Comentários sobre a Figueira. Jesus secou a figueira, por que?
Quando a amada irmã diz que “ele (Carlos Alberto) não sabe nem se vai ter o voto dele!” É crime cometido por ela contra a Lei do Senhor. A final, falar aquilo que não se sabe, é no mínimo Julgar as pessoas.
Devemos julgar uns aos outros com a justiça de Deus. A Bíblia diz em Isaías 11:3-5 “E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com eqüidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio. A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.” 
Quando julga a outros, mais cedo ou mais tarde acaba sendo você julgado. A Bíblia diz em Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.” 
É apropriado julgar quando confrontando o pecado. A Bíblia diz em 1 Coríntios 5:12 “Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro?”

Vejamos então, se saí candidato é porque pelos menos meu voto, eu tenho.
O que estou fazendo é buscando novos votos e como a bíblia diz que “Primeiro os domésticos da fé” (Gálatas 6:10).  Em outras palavras, ela como irmã em Cristo,  ao invés de andar falando o que não deve deveria ajudar primeiro o seu irmão que, neste caso sou eu. E Não os outros que nada tem haver com o evangelho.  
São muitos irmãos que estão pedindo coisas estranhas aos políticos e que ao candidato evangélico eles não seriam capazes de pedirem até porque é ilegal perante a lei dos homens e a Lei de Deus. É uma falta de ética cristã.
Ontem mesmo (23/08/2012) um irmão de Pedra Branca disse: “peguei 600,00 de um, peguei 600,00 de outro e vou votar contra. Vou votar em quem não tem nada pra dar. Até certo ponto se ele não fosse cristão poderia ser visto essa ação dele como normal, mas como “homem de Deus” isso é falta de ética cristã. Então é isso que está acontecendo e os evangélicos precisam mudar, mas mudar em todos os sentidos e ser cristão de verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário